sexta-feira, 2 de maio de 2008

Check-up da alma

Há muitos anos que tenho algumas historinhas que significam muito para mim.
São palavras para se refletir, não importa a religião que se professe: basta que se tenha respeito, amor, pelo seu próximo.
Vou colocando aos poucos e espero estar ajudando:

Fui ao hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de "ternura".
Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de "egoísmo".
Fiz eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma "ponte de amor", pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha "vaidade".
Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das "aparências".
Queixei-me de não poder ouví-lo, e foi diagnosticado bloqueio em decorrência das "palavras vazias do dia-a-dia".
Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado a consulta, e pela Sua grande misericórdia.
Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Evangelho.
Vou tomar, diariamente, ao me levantar, "chá de agradecimento".
Ao chegar no trabalho, beber "uma colher de sopa de Bom Dia".
De hora em hora, um comprimido de "paciência", com um copo de "humildade".
Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar, diariamente, uma "injeção de amor".
Ao me deitar, duas "cápsulas de consciência tranquila".
Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de "confraternização e solidariedade".
Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, seja de "morte natural".
Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado o Seu tempo!

Nenhum comentário: